Notícia sábado,
29 de abril de 2017
21h41
Futebol Preparador físico do Leão explica programação de treinos da intertemporada
Celso Santos visa condicionamento físico dos atletas no período de treinos (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)

Encerrada a primeira semana da intertemporada do Fortaleza para a estreia no Campeonato Brasileiro Série C, o preparador físico Celso Santos explicou a programação elaborada pela comissão técnica para o período de treinos - que, no total, terá cerca de 20 dias até a próxima partida.

Nos primeiros quatro meses do ano, o Tricolor se dividiu em três competições - Campeonato Cearense Série A, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Por isso, Celso Santos afirma que o foco é recuperar a condição física ideal dos atletas, sem desgaste excessivo.

- Temos esse período até o início da Série C e montamos o planejamento para recuperar algumas valências. Hoje (sábado), fizemos aqui um trabalho de força com eles e também de equilíbrio corporal. Estamos tentando recuperar a parte física dos atletas, que tiveram o início de ano bem desgastante com três competições.



O preparador físico assegura que o objetivo é preparar o grupo para estar em boas condições para a partida diante do Remo, no dia 14 de maio, no estádio Mangueirão, em Belém, e destaca o compromisso de buscar o acesso de divisão nacional.

- Nós temos que chegar fortes na Série C, bem fisicamente e taticamente. O professor Marquinhos está fazendo os trabalhos que têm que ser feitos nesse período, dentro do planejamento. A motivação deles (jogadores) é essa. Nosso foco hoje é subir o Fortaleza.

Com mais duas semanas até a largada na competição, Celso Santos diz que o Leão pode realizar jogos-treinos ou amistosos no período para que os jogadores mantenham o ritmo e prevê o ápice físico a partir do returno.

- Nós estamos programando alguns amistosos para que não fique só na parte física ou só em treino. Estamos buscando isso para que eles cheguem na Série C com ritmo de jogo. Estamos programando para que eles cheguem no auge. No meio da competição, eles vão estar subindo a ladeira, como nós gostamos de falar, alcançando o pico da parte física - falou o preparador físico.




Notícias Populares
15/04/2018 11:57
18/04/2018 14:34
18/04/2018 06:52