Notícia sábado,
27 de maio de 2017
22h14
Futebol Fortaleza vence Salgueiro e entra no G-4 do Grupo A
Com gols de Pablo e Éverton, Leão superou o time pernambucano por 2 a 1 no Cornélio de Barros (Foto: Arquivo/Saulo Roberto/Fortaleza EC)

Neste sábado à noite, o Fortaleza bateu o Salgueiro por 2 a 1, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C.

Os gols do Leão foram marcados por Pablo e Éverton, enquanto Álvaro descontou para o adversário. Com o triunfo, a equipe do técnico Paulo Bonamigo entra no G-4 do Grupo A e assume a segunda colocação, com seis pontos.

A próxima partida do Tricolor será diante do ASA, no próximo sábado, às 20h30, no estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada da competição nacional.


Imagens: Esporte Interativo

O jogo

Em busca do triunfo fora de casa, o Fortaleza assumiu o domínio da posse de bola e o controle das ações ofensivas logo no início do duelo. Antes dos dez minutos, o goleiro Mondragon precisou trabalhar duas vezes para cortar lançamentos para o campo de ataque.

Aos 11, Bruno Melo cruzou pela esquerda e encontrou Hiago, que subiu livre na área e cabeceou à direita do gol. Os donos da casa responderam quatro minutos depois, em lance na área tricolor, mas Marcelo Boeck afastou o perigo. Aos 16, Pablo fez lançamento para Hiago na ponta esquerda. O camisa 11 chutou, a bola desviu na defesa e saiu para escanteio.

Três minutos depois, nova boa chance do Leão: Adenilson bateu forte de fora da área, e Mondragon espalmou. No rebote, Hiago chutou rasteiro, e o camisa 1 evitou o gol. Aos 24, em outro chute de Adenilson, Mondragon fez a defesa. Aos 28, porém, a rede balançou: após cobrança de escanteio de Éverton, Mondragon espalmou, e Pablo, na entrada da área, encheu o pé no rebote de primeira para abrir o placar em Salgueiro.

Aos 38, o time mandante tentou o empate com Willian Lira, que recebeu lançamento na área e chutou cara a cara, mas Marcelo Boeck espalmou para escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o Tricolor controlou a partida e administrou o triunfo parcial.

No segundo tempo, em desvantagem no placar, o Salgueiro adotou postura ofensiva e teve mais presença no campo de ataque. Entretanto, logo aos cinco minutos, o Leão teve boa oportunidade para ampliar: Bruno Melo avançou pela esquerda, cruzou, e Lúcio Flávio finalizou por cima da meta.

No lance seguinte, o Carcará arriscou duas vezes com Valdeir: primeiro, em chute de fora da área, Marcelo Boeck espalmou; na sequência, em cruzamento fechado, o camisa 1 tricolor fez nova defesa para evitar o gol.

Aos 10 minutos, Pablo avançou pela ponta esquerda e cruzou para Hiago, que cabeceou por cima do gol. Aos 13, o Salgueiro respondeu com cabeçada de Willian Lira, que Marcelo Boeck espalmou e Lúcio Flávio salvou em cima da linha. Quatro minutos depois, Hiago fez jogada pela esquerda e tocou para Éverton, que chutou colocado no canto direito e marcou 2 a 0 para o Tricolor.

O Salgueiro reagiu rápido e descontou aos 22 minutos, quando Álvaro recebeu cruzamento rasteiro na área e completou para o fundo das redes. Três minutos depois, Willian Lira recebeu bola na área e bateu, mas Marcelo Boeck fez a defesa. Aos 27, Álvaro recebeu lançamento na área e tentou dominar, mas o arqueiro do Leão ficou com a bola. Felipe respondeu dois minutos depois, com chegada ao ataque, mas o cruzamento parou em Mondragon.

Na reta final do confronto, o Salgueiro tentou pressionar e permanecer no campo de ataque, mas não conseguiu criar novas chances de gol. O Fortaleza, por sua vez, administrava a posse de bola e tentava sair em contra-ataques. Eficiente, o time do Pici assegurou o triunfo por 2 a 1 no Cornélio de Barros.

Ficha técnica:

Salgueiro:
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilandia, Toty e Jean; Alvaro e Willian Lira
Técnico: Evandro Guimarães

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Adenilson, Pablo e Éverton; Hiago e Lúcio Flávio
Técnico: Paulo Bonamigo

Gols: Pablo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Éverton, aos 17, e Álvaro, aos 22 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Moreilandia e Diego Aragão (Salgueiro); Adenilson, Bruno Melo, Anderson Uchôa, Hiago e Marcelo Boeck (Fortaleza)

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE
Data: 27/05/2017
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira/RN
Assistentes: Lorival Candido das Flores/RN e Jean Marcio dos Santos/RN




Notícias Populares
15/04/2018 11:57
18/04/2018 14:34
18/04/2018 06:52