Notícia sábado,
13 de agosto de 2016
22h05
Categorias de Base Fortaleza é campeão cearense sub-15
Leãozinho empata sem gols no Clássico Rei e garante título estadual da categoria pela quarta vez, repetindo 2006, 2013 e 2014.

O Fortaleza enfrentou na tarde deste sábado o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, pela final do Campeonato Cearense Sub-15 de 2016. Precisando apenas de um empate, o Leãozinho jogou bem e mesmo terminando o jogo com um jogador a menos, não se intimidou, atacou e segurou o 0x0, conquistando seu quarto título estadual na categoria.

Campeão de dois turnos, o Leão venceu o Primeiro Turno, vencendo nove partidas e empatando dois, marcando 45 gols e sofrendo cinco. No Segundo Turno, a equipe não manteve a boa campanha, tendo duas vitórias, um empate e duas derrotas, marcando e sofrendo cinco gols, ainda assim ficou na segunda posição. A recuperação veio no Terceiro Turno, com duas vitórias e um empate, marcando sete gols e sofrendo apenas um. Com dois turnos vencidos contra um do Ceará, a equipe precisava apenas empatar e com o 0x0, conquistou o título.

Em toda a campanha, o Leãozinho jogou vinte partidas, com treze vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, tendo 73%. O time marcou 57 gols e sofreu 11, tendo um saldo positivo de 46 gols, e com os três principais marcadores da competição, Acleilson com 16 gols, Isaac com 12 gols e Klisma Levi com 11 gols.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza: Eduardo; Luis Gustavo, Rodrigo, Natanael e Sammuel; Devison, Klaygerduck, Isaac e Luiz Eduardo; Klisma Levi e Acleilson. Técnico: Fuscão. Reservas - Pedro, Hagacy, Paulo Sérgio, Patrick, João Pedro, Antônio Felipe, Cláudio, Felipe e Eric.
Ceará: Luam; João Victor, Massilon, Vitor e Carlos; Rubens, Jonas, Brayon Reis e Matheus; Luiz David e Thiago. Técnico: Anderson Silva. Reservas - Paulo Henrique, Luis Gustavo, Bruno Emanoel, André, Cleiton, Ryan, Natanael, Wilbert, Antonio, Pedro, Átila e Thalyson.
Árbitro: Luciano da Silva Miranda
Assistentes: Eleutério Felipe Marques Júnior e João Wellington Brito Santos
Cartões Amarelos: Sammuel (Fortaleza); Natanael e Luis David (Ceará)
Cartão Vermelho: Klaygerduck (Fortaleza)




Notícias Populares
15/04/2018 11:57
18/04/2018 14:34
18/04/2018 06:52