Símbolos Torcida
Nossa Torcida
Nossas Cores
Nosso Escudo
Nosso Mascote
Nossa Bandeira
Nossa Torcida
Nosso Hino
Nosso Uniforme
O Fortaleza começou a transformar-se em time popular, graças à campanha "o clube da garotada", slogan criado pelo Jornalista Joracos, e trabalhada pelo jornalista Sílvio Carlos (atual Presidente do Conselho Deliberativo do clube). O também torcedor Luís Rolim fazia festas no clube, que traziam muita simpatia das mulheres, já naquela época mais simpatizantes do Tricolor de Aço.

Este trabalho, principalmente com crianças (a torcida que mais cresce e aparece), frutificou na década de 80, e vemos hoje o crescimento geométrico da torcida do Fortaleza, com o crescimento aritmético da torcida do Ceará, e o envelhecimento e desaparecimento da torcida do Ferroviário.

Com a volta dos títulos locais, o Fortaleza passou a ser destaque nacional a partir de 2000, levando legiões de torcedores aos estádios nos anos seguintes. O que já se desconfiava, foi confirmada pelo instituto de pesquisa IBOPE, que afirmou em 2001 ter o Fortaleza a maior torcida do estado.

Esta tendência tem-se repetido desde então. O Clube cearense de maior torcida é o Fortaleza, como provam os números nas bilheterias dos estádios. Diversos torcedores alvinegros veem seus filhos torcendo Fortaleza, fenômeno nunca visto na cidade.