Projetos Movimento Independente da Torcida Tricolor
MITT
Sócio Torcedor
Sócio Proprietário
Timemania
Licenciamento
Arena Tricolor
MITT
Outubro Tricolor
Leoninas
Juba
O Movimento Independente da Torcida Tricolor – MITT é uma organização sem fins lucrativos criada para trabalhar em prol da ampliação e melhoria do patrimônio do Fortaleza Esporte Clube e pela integração entre a torcida e a diretoria administrativa, no sentido de incentivar o esporte como uma melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A história do Fortaleza Esporte Clube sempre foi marcada pela luta gloriosa de valorosos abnegados torcedores tricolores. O MITT, um grupo formado por incansáveis e dedicados torcedores, vem desenvolvendo um trabalho de “formiguinha” na ampliação e melhoria do patrimônio do clube e estimulando a participação do torcedor na vida do clube, através de reuniões sociais e campanhas de doação de materiais para o patrimônio do clube.

O ano de 2006 não foi um bom ano para o Fortaleza Esporte Clube na área do futebol. O clube sob a presidência do grande Ribamar Bezerra, que na época fez um grande investimento no plantel, com a contratação de jogadores renomados no futebol brasileiro perdeu o tetracampeonato para o nosso maior rival, fez uma regular campanha na Copa do Brasil e, foi rebaixado para a Série B do campeonato brasileiro.

Mas, neste mesmo ano, um grupo de torcedores decidiu arregaçar as mangas para ajudar o clube. Foi acertado que o grupo iria se dedicar ao fortalecimento do patrimônio do clube. O primeiro desafio foi escolher o nome do grupo. Foram sugeridos inicialmente: Café com o Presidente e Movimento Independente Tricolor.

O nome Café com o Presidente foi descartado porque na época já havia um programa de rádio com o mesmo nome. Á segunda proposta foi acrescentado termo Torcida para associar o grupo aos torcedores. Seu primeiro presidente foi valoroso Francisco das Chagas Araújo, mais conhecido no seio da torcida como ARAÚJO CORAÇÃO DE LEÃO.

Em 4 anos de existência o MITT já fez muito pelo clube. Num trabalho conjunto com o Dr. Manoel Guimarães, Diretor Administrativo e de Patrimônio da gestão Ribamar Bezerra, foi responsável direto pela construção do bar e dos banheiros que estão localizados logo abaixo das cabines de rádio do estádio, tendo também participado junto com o Dr. Manoel das obras da rouparia e do vestiário do time profissional.

Quem não se lembra dos eventos no Pici, onde telões eram montados para assistirmos aos jogos pela Primeira Divisão de 2006? Mais uma realização desses apaixonados pelo Fortaleza. A administração do estacionamento do Estádio Castelão nesta época também ficou sob a responsabilidade do MITT. Homens de confiança de Ribamar Bezerra, não decepcionaram na missão, proporcionando assim uma fonte a mais de recursos para o clube.

O grupo deu uma pausa no seu trabalho em prol do Fortaleza em 2008 e 2009, motivada pela incompatibilidade com as gestões do clube nestes anos. Mas, a partir de janeiro de 2010, o grupo, por solicitação do ex-presidente Ribamar Bezerra, retomou seu trabalho voluntário com novos adeptos e a formação de uma nova diretoria. Hoje, em dia de jogo no Alcides Santos, é o MITT quem administra todos os bares e ambulantes. O movimento recebeu do Conselho Deliberativo do Fortaleza à tarefa de administrar os Sócios Proprietários do Clube.
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor WebNow