Patrimônio Centro de Treinamento Ribamar Bezerra
CT Ribamar Bezerra
Parque dos Campeonatos
CT Ribamar Bezerra
O Centro de Treinamento do Fortaleza Esporte Clube, projeto liderado pelo IFEC (Instituto Fortaleza Esporte e Cultura), que tem à frente o Presidente Ribamar Bezerra, tem como intuito disponibilizar uma estrutura moderna para as categorias de base do clube.

A principal meta a ser alcançada, pelo clube, através do CT é desenvolver uma ação social de aproximação da comunidade trazendo para o esporte os jovens e dessa maneira revelar novos talentos para o futebol.

Um centro de treinamento equipado e com recursos para manter e desenvolver jogadores de alto nível para o Fortaleza, para o Brasil e para o futebol mundial. O caminho se mostra correto.Hoje, o time do Fortaleza já conta com metade dos titulares com origem local.

O CT do Fortaleza deverá contar com estrutura de primeiro mundo. Deverá ter alojamento para até 80 jogadores, duas salas de reunião, academia de musculação, sauna, sala de fisioterapia, departamento médico e odontológico, capela, pista de biométrica, cozinha industrial, lavanderia, salas de refeições, churrasqueira, salas para administração, equipamentos esportivos, estacionamento.

Além disso, quatro campos oficiais de futebol, sendo um deles olímpico, todos equipados com drenagem e irrigação artificiais, duas piscinas, vôlei de praia, pista de atletismo e de jogging, centro de imagem e TV, escola de educação-física e centro de especialização em nutrição e medicina desportiva. Contará ainda com escola para crianças e programas de inclusão social e geração de conhecimento para a comunidade.

Na próxima página, veja a maquete virtual do CT Ribamar Bezerra.
1 2